Somos uma marcenaria inventiva que nasce da pesquisa e do desejo de transformar o cenário e a configuração dos espaços educativos. Por meio de muito diálogo com diferentes educadores e pesquisadores ao redor do mundo construímos conhecimento acerca da organização dos espaços, materiais e mobiliário que apoiam a criação de ambientes de aprendizagem.

 

O Quero Quero saber mais nasce antes da marcenaria e agora em formato de formações direcionada para diferentes profissionais socializa pesquisas e estudos acerca dos assuntos arquitetura, designer, aprendizagem e educação.

Unir todas estas linguagens e produzir novos conhecimentos é o maior objetivo deste grande Rizoma que é o Ateliê Quero Quero.

A formação de professores foi idealizada e pesquisada por nossa fundadora Dra. Karine Ramos em seu doutorado e em mais de 20 anos como coordenadora pedagógica e formadora de professores e parte do princípio de que o saber que não em da experiência não é realmente saber e de que é urgente a formação voltada para as práticas e para o valor do fazer compartilhado unindo teoria e prática.

Neste grande diálogo muitas linguagens são convidadas, entre elas as teorias e a experiência do designer para compor e agregar conhecimentos ao processo educativo e de como este apoia e contribui para refletirmos sobre os espaços que oferecemos. Elemar de Mello, nosso designer em seu artigo final da pós graduação dialoga entre estes dois mundos infância e designer.

Unir todos estes pontos e alimentá-los exige compromisso e intencionalidade de atuação e realização dos programas, cursos, grupos e oficinas. Renata Souza com ampla experiência une seus conhecimentos para fazer acontecer todos estes planos

1625249088393.png
Cópia de Curso - A Mesa de luz como contexto de pesquisa (5).png
Cópia de Cópia de Curso - A Mesa de luz como contexto de pesquisa.png